A Secretaria de Saúde de Várzea Grande realizou nesta quarta-feira (21.11), uma grande mobilização de combate a dengue no município. Ação foi desenvolvida nas regiões do Cristo Rei, São Mateus, Jardim Glória e Vila Artur. Agentes de endemias fizeram à distribuição de material informativo, chamando a atenção da população para a necessidade de intensificar os cuidados que evitam a formação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue).
Alunos da Escola Municipal de Educação Básica “Luiz Maria Guisoni”, localizada no bairro Vila Artur, percorreram as principais ruas do bairro e ajudaram os agentes de saúde a distribuir as cartinhas, que neste ano teve como tema DENGUE: “Vamos espantar esse mosquito”.
“As crianças são os grandes multiplicadores da ação de combate a dengue, uma vez que o que eles aprendem na escola transmite aos pais e colegas. Foi por esse motivo que resolvemos fazer a mobilização nas escolas da rede Municipal e Estadual”, informou a coordenadora de Vigilância Sanitária, Maria Guimarães Eckart.
A coordenadora destacou que a conscientização da população e a tomada de medidas de prevenção são fundamentais para a redução do mosquito.
O secretário municipal de Saúde, Marcos Antônio de Moraes – Marcos Boró – disse que a prefeitura tem feito a sua parte, com ações permanentes de enfrentamento a dengue, mas, é fundamental que os moradores de Várzea Grande se engajem e adotem definitivamente as medidas de combate ao mosquito transmissor da dengue. “Se cada um fizer a sua parte iremos diminuir os casos de dengue no município”.
Quem quiser mais informações sobre dengue ou denunciar criadouros em potencial do Aedes aegypti em Várzea Grande, deve entrar em contato com Laboratório Municipal pelo fone: (65) 3688.3027. O local funciona de segunda a sexta-feira das 12h30 às 18h30.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).