A Secretaria de Saúde de Várzea Grande encerra na próxima quarta-feira (30.09) a pesquisa soroepidemiológica da Covid-19 para descobrir o percentual da população que já contraiu o novo Covid-19. A pesquisa deve saber o número de pessoas que estão imunes à infecção.
Até o momento os profissionais já visitaram 400 moradias e realizou uma média de 400 coletas, e a meta da Secretaria Municipal de Saúde é aplicar a pesquisa em 640 pessoas.
Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Relva Cristina em entrevista ao oticias, nesta sexta-feira (25.09) por exigir uma demanda de recursos humanos e pela quantidade de amostras de sangue e questionários a serem preenchidos à data inicial prevista para o encerramento, 23 de setembro, tornou-se inviável.
“A pesquisa é aleatória e segue a metodologia da Secretaria de Estado de Saúde que define o setor censitário a ser testado por meio de sorteio, bem como a casa e o morador do domicílio. Essa pessoa sorteada responde um questionário depois é feito o exame de sorologia. A pesquisa vai identificar a realidade econômica, os bairros mais afetados entre outros”, disse Relva ao oticias.
Além de Várzea Grande participam da pesquisa os municípios de Cuiabá, Cáceres, Sinop, Barra do Garças, Tangará da Serra, Rondonópolis, Água Boa, Juína e Alta Floresta.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).