O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou nessa segunda-feira (06.05) que em no máximo 30 dias a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá voltará a abrir suas portas e retomar os atendimentos.
A unidade hospitalar está desde o dia 11 de março com as portas fechadas, e diante disso na semana passado o governador Mauro Mendes (DEM) decretou a requisição administrativa dos bens e serviços da unidade, assumindo o controle dos seus equipamentos de forma temporária, com objetivo de reabrir a unidade e oferecer os atendimentos de média e alta complexidade aos usuários do Sistema Único de Saúde.
Leia Mais - Estado assume Santa Casa e depositará passivos trabalhistas dos funcionários em juízo
Segundo o secretário de saúde todos os esforços estão sendo realizados para que os atendimentos sejam oferecidos a população em 30 dias.
“Nós estamos em uma força-tarefa para que a Santa Casa volte a funcionar dentro de 30 dias. Vamos adotar todas as providências necessárias para que ela abra as portas. Nós não vamos ficar a conta-gotas informando cada contratação que iremos fazer. As providências internas do processo administrativo vão ser anunciadas quando a Santa Casa estiver pronta para funcionar”, explicou, reafirmando que a unidade irá funcionar como hospital público estadual, com 242 leitos e serviços de alta complexidade.
Nessa segunda (06), o Estado anunciou que o ex-secretário de Planejamento da Assembleia Legislativa, Abílio Camilo Fernandes, será o diretor-geral da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.
Abílio Camilo, conforme o Governo, já estaria inclusive elaborando o plano estratégico que reabrirá as portas da Santa Casa, e o plano de contração dos funcionários que manifestarem o interesse de serem contratados pela SES-MT para continuarem trabalhando na unidade. (Com informaçoes da Secom MT)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).