O retorno das aulas na rede estadual de ensino segue sem previsão devido à pandemia da Covid-19. De acordo com a secretária de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, a volta às salas de aula irá depender de como o vírus se comporta em Mato Grosso.
Na última segunda-feira (18.05), a Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), que discute a retomada das atividades escolares nas redes estadual e municipal de ensino, afirmou que a expectativa é de que as aulas, que estão suspensas desde março, sejam retomadas somente a partir do mês de agosto.
Leia mais - “É praticamente impossível à retomada das aulas antes de agosto”, diz deputado
Em relação a esse assunto, Marioneide explicou que serão consideradas as orientações de equipes especializadas de saúde que integram a comissão, no entanto, cabe apenas ao governador Mauro Mendes (DEM) determinar ou não o retorno ao ambiente escolar.
De acordo com a secretária, de maneira compensatória, nesse período em que as aulas estão suspensas, a Seduc vem trabalhando desde o dia 15 de abril com a plataforma Aprendizagem Conectada, que pode ser acessada através do YouTube. Já aos alunos que não têm acesso a internet, a Secretaria está confeccionando apostilas, que estão disponíveis em todas as unidades educacionais. Para custear a impressão dessas apostilas, a Seduc liberou recursos extras às escolas.
Além disso, para garantir a continuidade da aprendizagem, principalmente dos alunos que estão concluindo do ensino médio, a Seduc lançou na última segunda (18) um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que está sendo transmitido pela TV Assembleia.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).