Moradores do Residencial Santa Bárbara, etapa 5, no bairro Maringá II, em Várzea Grande estão passando por mal bocadas, pois estão há 3 dias sem água, segundo a moradora Fernanda Souza.
A reportagem do VGN conversou com a moradora, e ela contou que todos estão desesperados, pois são famílias de baixa renda que não conseguem comprar água.
Ela disse ainda, que além da falta de dinheiro, é complicado ficar sem água, pois a maioria das famílias têm crianças ou idosos para cuidar. “O residência Santa Bárbara etapa 5 precisa da ajuda de vocês, hoje faz exatamente 3 dias sem um pingo de água”.
Fernanda relatou que não é de hoje essa falta de água, e já entraram em contanto diversas vezes com o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) e nada foi feito para melhor o sistema.
Leia mais
Falta de água atinge vários bairros de VG e população cobra promessa do prefeito
"Como é bom morar em Cuiabá"; em Várzea Grande falta água
Falta de água atinge até Prefeitura de VG
A moradora disse que acredita que através da denúncia, os responsáveis possam ter sensibilidade e se sentirem penalizados com a situação com a qual as famílias estão vivendo nestes dias de calor, de pandemia e sem um pingo de água.
“Eles precisam ver que é difícil ficar em casa com crianças pequenas, com idosos sem água, é desumano ficarmos assim nesse calor. Além do mais, mandam ficar em casa por conta da pandemia da Covid-19, mas não temos água nem para se higienizar. Não podemos ficar assim”, desabafou ela.
Já a moradora Jessica gravou um vídeo das torneiras da cozinha e da lavanderia para mostrar que está sem água. Nas imagens, ela relata a situação e ainda conta que está tendo que comprar marmita, pois não tem condições de mexer com nada sem água.
Outro lado – A reportagem entrou em contato com o presidente do Dae/VG, Carlos Alberto Simões de Arruda, que se colocou à disposição para mandar uma equipe ver "o que pode ser feito" para resolver essa situação.
Ele disse ainda, que conversou com o presidente do bairro e estão marcando uma reunião para a próxima semana e resolver a falta de água no residencial.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).