O ministro da Saúde, Luiz Mandetta, confirmou ao governador Mauro Mendes (DEM) na tarde desta quarta-feira (29.05), em Brasília, que será repassado para o Hospital Estadual Santa Casa, antiga Santa Casa de Cuiabá, o valor de R$ 10 milhões, a título de contribuição para o custeio da unidade.
O valor será destinado para o custeio do Teto Mac, que é referente aos procedimentos de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar.
De acordo com o governador, o valor vai ajudar e muito na reabertura da unidade. Ele ainda acrescentou que isso poderá acontecer até o final do mês de junho.
A audiência também contou com a presença dos senadores Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PR), além do líder da bancada, deputado federal Neri Geller (PP), do secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo e do chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília, Carlos Fávaro.
Mauro agradeceu a ajuda de todos parlamentares envolvidos e disse que esse é o momento de dar as mãos para melhorar o Brasil.
Já o ministro fez questão de ressaltar que deverá visitar novamente Mato Grosso quando a unidade hospitalar for reaberta. “No dia que reabrirem a unidade eu faço questão de estar aí, porque eu adoro Cuiabá”, disse.
Ainda segundo ele, a visita será principalmente para ver os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) sendo atendidos. “Quero ver os usuários do SUS sendo recebidos na Santa Casa que é um patrimônio da minha geração e de todos aqueles que lutaram uma vida inteira pela Santa Casa de Cuiabá, vamos reabrir esse hospital”, pontuou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).