A reitora eleita da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Marluce Souza e Silva, se reuniu neste sábado (18.05) com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, para discutir parcerias para sua gestão, que começa em outubro deste ano. O encontro contou com a presença do vice-reitor Silvano Estevan Macedo Galvão, do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e de lideranças da universidade.
Durante a reunião, foram abordados diversos temas importantes para o futuro da instituição, incluindo o hospital universitário, a creche, o orçamento da universidade, além do Revalida e da fazenda experimental. A ênfase, contudo, foi na questão da creche, que foi uma das principais propostas da professora Marluce durante sua campanha.
A reitora eleita destacou a importância da creche para manter as mães na universidade, mencionando o alto índice de evasão acadêmica. Segundo ela, um dos principais fatores que contribuem para esse problema é a falta de locais adequados para que as mães possam deixar suas crianças enquanto estudam. "Este projeto é fundamental para garantir que as mães possam continuar seus estudos e não abandonem a universidade", afirmou Marluce.
O ministro Carlos Fávaro comprometeu-se a ser parceiro da universidade e reforçou que investir em educação tem sido uma das prioridades do presidente Lula. "Entrar em uma universidade pública é um sonho, e isso não pode ser interrompido", destacou Fávaro.
Além da creche, outros pontos importantes discutidos na reunião incluíram a entrega do novo Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM) , a ampliação do orçamento da UFMT, e a retomada dos processos do Revalida.
A reunião deste sábado reforça o compromisso da nova gestão, que assumirá em outubro, em buscar parcerias visando o melhor para a universidade. O compromisso assumido por Fávaro reforça essa iniciativa, demonstrando que, mesmo antes de tomar posse, Marluce Souza e Silva está empenhada em garantir melhores condições de estudo e trabalho para toda a comunidade acadêmica.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).