26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018, 15:32 - A | A

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018, 15h:32 - A | A

REGULAMENTAÇÃO

Recolhimento de impostos para Cuiabá não subirá tarifa do UBER, garante prefeitura

Redação/VG Notícias

Reprodução

Uber

 

A Prefeitura de Cuiabá informou nessa quarta-feira (17.10), que não haverá mudança na tarifa do Uber com a alteração da tributação referente à mensagem de nº 032/2018, aprovada em primeira votação nessa terça-feira (16.10), pela Câmara Municipal de Cuiabá.

Segundo o município, a mensagem prevê a redução da alíquota do ISSQN de 5% para 2% em relação ao serviço de intermediação de serviços de transporte por meio de plataformas digitais prestados pelos aplicativos como UBER, 99POP e URBAN.

O secretário municipal de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho explicou que os aplicativos, principalmente UBER, já são taxados pelo ISSQN, entretanto é recolhido para o município de São Paulo, em virtude de seu escritório sede estar situado nesse município. Com a regulamentação a expectativa de Cuiabá, é que o UBER passe a recolher esse imposto para a Capital.

“Os serviços são prestados aqui, as vias públicas utilizadas são as nossas e nada mais correto que esse imposto fique em Cuiabá. O fisco municipal está em processo de levantamento de estabelecimento prestador do UBER em Cuiabá para fazer as devidas cobranças do imposto”, esclareceu Possas.

Segundo ele, com a arrecadação voltada para Cuiabá existe uma estimativa de incremento de cerca de 350 mil/mês. Não existe previsão de alteração no valor da tarifa.

Antônio Roberto pontuou ainda que há outro projeto na Câmara que obriga as operadoras desses aplicativos a terem estabelecimento em Cuiabá: “Quando esse projeto de regulamentação do serviço de transporte individual de passageiros e sua intermediação for aprovado pelo Legislativo Municipal irá consolidar a arrecadação do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza para esta capital. Nada mais justo que essa sociedade se beneficie daquilo que ela paga e que hoje está indo para outro município, como exposto acima”, reforçou o secretário. Leia Mais: Vereadores retiram de pauta lei que cobra impostos de plataforma que gerencia Uber

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760