A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande começa a multar na próxima quinta-feira (16.03), os motoristas flagrados em alta velocidade em três avenidas do município. A informação consta em faixas que dão publicidade aos radares fixos nas avenidas, Arthur Bernardes, João Ponce de Arruda e Murilo Domingos, antiga 31 de Março.
“Atenção fiscalização eletrônica e segurança pública”, cita mensagem, que também chama atenção para data que inicia a aplicação de multa: “Sujeito a multa a partir de 16/03/2023”.
Consta das placas de sinalização, que na avenida Murilo Domingos a velocidade permitida é de 60 km e nas demais avenidas são 40km.
O conversou com motociclista várzea-grandense Rodrigo, que defende a implantação dos radares para reduzir o número de acidentes. “Vai ficar muito ótimo! Lá em Cuiabá ficou ótimo o radar e com toda certeza diminuirá muito os acidentes”, opinou.
Já o motorista Marcos Antônio avalia que o monitoramento eletrônico trará mais respeito no trânsito da cidade. Ele concorda com as declarações recentes do prefeito Kalil Baracat (MDB), que radares é como um remédio amargo que "precisa doer no bolso para educar".
“Eu acho uma ótima proposta porque é bom para ter mais respeito no trânsito, mas respeito tanto para a sociedade como um todo. Acredito que pode diminuir os índices de acidentes porque as pessoas andando em uma velocidade correta ocasiona menos acidentes”, declarou.
Leia também: Kalil vê implantação de radares como remédio amargo e diz: "precisa doer no bolso para educar"
ACIDENTES
Dados da Guarda Municipal de Várzea Grande apontam um total de 361 acidentes entre janeiro a dezembro de 2022, sendo 52 acidentes na Feb; 52 acidentes na avenida Júlio Campos; 22 na avenida João P. de Arruda; 22 na Avenida Mario Andreazza; 23 na avenida Ulisses P. de Campos, 24 acidentes na avenida Alzira Santana; dois acidentes na avenida Leôncio L. Miranda; 31 acidentes na avenida 31 de março; 31 na avenida Dom Orlando Chaves; 42 acidentes na avenida Couto Magalhães e 60 na avenida Filinto Muller.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).