A Comissão de Consulta Informal deferiu nesta sexta-feira (03.11) a candidatura de quatro chapas ao cargo de reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), de 2024 a 2028.
Consta do resultado, o deferimento das seguintes chapas: Chapa 1 - formada pela professora Marluce Aparecida Souza [reitora] e professor Silvano Macedo Galvã [vice-reitor]; Chapa 2 - formado pelo professor Evandro Soares da Silva [reitor] e professora Marcia Hueb [vice-reitora]; Chapa 3 - formado pelo professor Marcus Silva da Cruz e professora Lisiane Pereira de Jesus [vice-reitora]; e, a Chapa 4 - formada pela professora Iramaia Jorge Cabral de Paulo e o professor Alex Neves Junior [vice-reitora].
"A Comissão de Consulta Informal comunica que o prazo para recurso, conforme edital, é 48 horas após a divulgação deste resultado, não havendo recurso aceito, prevalecerá as informações contidas neste documento. Os pedidos de recursos, bem com as demais informações, podem ser solicitadas através do e-mail: [email protected]", cita trecho da decisão.
Consta do Regulamento da Consulta Informal, normatização n° 01, de 11 de outubro de 2023, que a chapa de reitor(a) e vice-reitor (a) da UFMT será escolhida pela consulta do voto direto, paritário e secreto dos votantes. Será considerado para cálculo de votos das chapas concorrentes todos os votos depositados em urna, respeitando a proporção de 1/3 (um terço) para cada segmento.
A consulta da chapa poderá ocorrer em dois turnos. Ainda segundo a normativa, a chapa com 50% + 1 dos votos válidos, obtidos no primeiro turno ou no segundo turno com o maior número de votos, na totalização, será declarada vencedora da consulta e homologada pelas entidades representativas.
Já o período de campanha do primeiro turno começa a partir de 08 de novembro de 2023 até 05 de março de 2024 até as 22hs. "Em tempo, informamos que a campanha está liberada a partir do dia 08 de novembro de 2023”, cita trecho da decisão.
Leia também: MPE pede indisponibilidade de bens de Edna Sampaio: R$ 40 mil
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).