No próximo domingo (25.01), a Prefeitura de Cuiabá realiza o terceiro e maior concurso de nível médio e superior no âmbito da Secretaria de Saúde. A oferta é de 760 vagas imediatas e 1.520 vagas para formação de cadastro de reserva. Ao todo se inscreveram 7.746 candidatos.
O valor bruto da remuneração varia de R$ 952,89 a R$ 6.380,66. O local das provas e o número de candidatos por vagas podem ser consultados no site da Fundação Getúlio Vargas http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/prefeituradecuiaba/saude.
Na tarde de quinta-feira (22), a Prefeitura e o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado de Mato Grosso firmaram um acordo e o concurso para o preenchimento de vagas nos cargos de enfermeiros e técnicos de enfermagem na Secretaria Municipal de Saúde está mantido para o próximo domingo (25). O concurso havia sido suspenso por liminar concedida pelo juiz Roberto Teixeira Seror, da 5ª Vara Especializada da Fazenda Pública da Comarca de Cuiabá. São para esses dois cargos que se concentra o maior número de inscritos. São 2047 inscritos para enfermagem, disputando 327 vagas e 1.689 candidatos para técnicos.
Em nível superior, são 386 vagas e 374, para ensino médio. Estão sendo oferecidas 85 vagas imediatas para médicos de diversas especialidades, sendo 65 para ampla concorrência, oito para deficientes e 12 para negros e índios, além de 170 vagas para cadastro reserva. As especialidades médicas são: broncoscopista, cardiovascular, cirurgião geral, clínico geral, médico do trabalho, endocrinologista, especialista em auditoria, gastroenterologista, geriatra, ginecologista e obstetra, homeopata, imunoalergista, infectologista, intensivista, intensivista pediatra, mastologista, nefrogista, neurologista, oftalmologista, oncologista, ortopedista, otorrinolaringologista, pediatra, pneumologista, psiquiatra, reumatologista e urologista.
São 186 vagas de contratação imediata para especialistas em Saúde na ampla concorrência, e 429 para formação de cadastro de reserva. Os especialistas em Saúde são: administrador hospitalar, biólogo, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, químico, terapeuta ocupacional e médico veterinário; além de seis vagas imediatas para contador e pedagogo e outras 12 para cadastro de reserva. A maior disputa é para o cargo de pedagogo, com 314 inscritos disputando 09 vagas. Isso dá a média de 34,89 candidatos por vaga.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).