O Pronto-Socorro de Várzea Grande será fechado, e deixará de atender os pacientes do município, por até 30 dias, para que uma reforma seja realizada na unidade de saúde. Pacientes devem ser transferidos para o Hospital Metropolitano.
De acordo com médicos da unidade, o secretário de Saúde do município, Daoud Abdallah, informou que a unidade será fechada para que a empresa Material Forte Incorporadora Ltda, com sede no município de Juína (a 737 km de Cuiabá), possa realizar a reforma do local. A empresa venceu o processo licitatório da Prefeitura e irá realizar a reforma pelo valor de R$ 1,79 milhão.
Conforme os profissionais, a medida “obrigará” a população buscar atendimento nas policlínicas e postos de saúde da cidade, e também em unidades de saúde de Cuiabá.
Ainda segundo os médicos, a reforma deve iniciar em no máximo 15 dias e deve demorar em torno de 90 dias, ou seja, três meses.
Outro Lado – A reportagem entrou em contato com o secretário de Saúde, Daoud Abdallah, mas até o fechamento da matéria ele não atendeu e nem retornou as ligações.
Em entrevista ao VG Notícias, o secretário adjunto, Celso Vargas, negou a informação e disse que apenas alguns setores serão fechados, mas que o atendimento não será prejudicado. “Os pacientes devem entender que o procedimento é comum, já que é impossível realizar a obra com eles nos leitos”, argumentou o adjunto.
De acordo ele, os pacientes desses setores serão remanejados para outros leitos hospitalar dentro do Pronto-Socorro enquanto os locais estiverem sendo reformados. Os pacientes também podem ser transferidos para leitos no Hospital Metropolitano.
Conforme Vargas, o único setor que pode ter o atendimento prejudicado será o de ‘cirurgia eletiva’. “Ficará suspenso às cirurgias enquanto é realizada a reforma no setor, que deve demorar no máximo 15 dias. Após isso, elas serão retomadas normalmente” explicou o médico.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).