O projeto Rede Digital pela Paz – uma parceria entre as secretarias de Estado de Educação, Segurança Pública e Polícia Judiciária Civil – será lançado na sexta-feira (21.09). O evento terá início às 9h e será realizado na sede da Academia da PJC, instalada na avenida Coronel Meirelles, no bairro São João Del Rey.
O site será mais uma ferramenta de promoção de ações de paz e disseminação de boas práticas educativas, mas com o emprego da rede mundial de computadores, por meio da página, www.rededigitalpelapaz.mt.gov.br. O projeto piloto será implantando em três unidades escolares da Capital: João Panaroto e Dione Augusta, ambas instaladas na região do CPA, e Rodolfo Augusto Curvo, no bairro Residencial Paiaguás. Estudantes e professores serão monitores das atividades e, posteriormente, irão socializar com os demais colegas o conhecimento.
De acordo como o projeto, a Rede Digital pela Paz trabalhará com oficinas digitais nos laboratórios de informática interativa das escolas estaduais, onde os próprios alunos serão os autores da elaboração de jogos, tiras animadas, charges e gibis interativos digitais sob orientação de professores e monitores do projeto.
Assuntos relacionados ao combate às drogas lícitas e ilícitas, bullying (todos os tipos), homofobia, desagregação familiar, crimes cibernéticos e demais temas sobre violência, veiculadas ou não na rede mundial de computadores, poderão ser debatidos. O site será composto por informações, relatos, orientações para professores, alunos e pessoas da comunidade.
A Rede Digital também disponibilizará espaço para que práticas educativas bem sucedidas sejam socializadas e possam ser replicadas no Estado. Haverá espaço para socialização de blogs e galeria de imagens.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).