20 de Novembro de 2024
20 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 15 de Novembro de 2023, 12:30 - A | A

Quarta-feira, 15 de Novembro de 2023, 12h:30 - A | A

CadÚnico

Projeto “Cadastro Único no seu Bairro” busca regularizar cerca de 22 mil famílias em VG

Cadastro Único: Prefeitura cria projeto para regularizar cerca de 22 mil famílias em VG

Adriana Assunção/VGN

A Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande, intensifica os trabalhos para atualizar o Cadastro Único (CadÚnico) de 26% da população do município, que poderá perder benefício social, como, por exemplo, o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC) e aposentadoria.

Até o momento, em torno de 22 mil famílias que possui o cadastro precisam atualizar no município. Os dados do município mostram que 83.365 famílias estão cadastradas, destas, 38.872 (47%) estão em situação de pobreza, 13.259 (16%) estão em baixa renda e 31.234 (37% estão acima de meio salário mínimo.

As ações são realizadas também pelo Projeto (Cadastro Único no seu Bairro) com atendimento no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros, São Mateus, Jardim Glória I, Cristo Rei e Santa Maria.

“Estamos com o projeto cadastro único no seu bairro e também intensificando as visitas unipessoais para verificação das informações fornecidas”, informou ao , a secretária de Assistência Social de Várzea Grande, Ana Cristina Vieira.

Conforme Secretaria de Assistência Social, o projeto (Cadastro Único no seu Bairro) busca alcançar essas famílias mais vulneráveis que estão perdendo seus benefícios por falta de informação - e estão em descumprimento com as condicionalidades. “Essa busca ativa está sendo feita através das ações do Cadastro Único no seu Bairro e dos atendimentos domiciliares para pessoas acamadas.”

Conforme o cronograma, o ‘Projeto Cadastro Único no seu Bairro’ fará atendimento no Cras do Cristo Rei na segunda-feira (20.11) e na quarta (22) o atendimento será das 8 h às 11 h no Cras Santa Maria, situado na rua Várzea Grande, sem número, Novo Mato Grosso.

Vale destacar que estar cadastrado no CadÚnico de Várzea Grande há pelo menos 5 anos (cinco anos) e NIS atualizado, são exigências para acesso aos benefícios do Governo Federal e do Governo do Estado, incluindo aos programas habitacionais em andamento.

Leia mais: Quase 30 mil várzea-grandenses já se inscreveram para Residencial Colinas Douradas

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760