O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso – Subsede de Várzea Grande (Sintep/VG) realiza nesta sexta-feira (28.03), às 10h30, uma audiência com a prefeita Flávia Moretti (PL), para cobrar o pagamento da recomposição do Piso Salarial Nacional/2025, fixada em 6,27%. O reajuste deveria ter sido implementado no mês de janeiro deste ano.
Esta é a segunda audiência entre representantes do Sintep e a prefeita, acompanhada pelo secretário municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Edson Sestari, para discutir demandas da categoria.
Na primeira reunião, realizada em 14 de janeiro, o presidente do Sindicato, Juscelino Dias de Moura, declarou ao que o encontro terminou sem definições concretas. Segundo ele, o secretário Edson Sestari solicitou um prazo para uma nova reunião, que agora será realizada nesta sexta-feira (28). Leia matéria relacionada - Secretário de Educação pede 20 dias para avaliar pagamento de recomposição aos professores de VG
Durante a campanha eleitoral, Flávia Moretti firmou compromisso com a educação municipal ao assinar uma carta-compromisso de 15 páginas elaborada pelo Sindicato. O documento elencava reivindicações como o pagamento de 30% de adicional de periculosidade, gratificação profissional, concessão de licenças para qualificação profissional, entre outros benefícios destinados aos trabalhadores da educação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).