O secretário de Assistência Social de Cuiabá, Wilton Coelho – popular Wiltinho -, afirmou ao oticias que o valor das inscrições do processo seletivo será devolvido aos 14 mil candidatos, após decisão da conselheira interina do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Jaqueline Jacobsen, em mandar cancelar o processo seletivo para contratação de 560 servidores para os cargos de níveis fundamental, médio e superior.
Em 03 de maio deste ano, Jaqueline Jacobsen determinou, por meio de Medida Cautelar, a suspensão temporária da aplicação das provas do processo seletivo, sob alegação que a Prefeitura de Cuiabá deveria ter realizado concurso público e não processo de seleção. Desde então, o secretário Wilton Coelho tentou demonstrar ao TCE a necessidade da contratação dos servidores por meio do processo de seleção, garantindo a realização do concurso em 2019.
No entanto, em decisão publicada no Diário Oficial de Contas (DOC), Jacobsen mandou anular o processo seletivo e realizar o concurso público, como também prorrogar os contratos temporários vigentes até a posse dos concursados; e que dê publicidade à nulidade do processo seletivo para que os inscritos possam solicitar a restituição do valor da inscrição.
Em entrevista ao oticias, Wilton Coelho tranquilizou os inscritos e afirmou que ninguém será prejudicado. “Iremos nos reunir agora pela manhã com a empresa responsável para tratar sobre a devolução do dinheiro para as pessoas que se inscreveram, e em seguida vamos divulgar a realização do concurso público”, disse o gestor.
Sobre o concurso, o secretário garantiu que a Prefeitura de Cuiabá irá elaborar estudos e lei específica para que seja realizado até maio de 2019. “Vamos fazer um cronograma do concurso público, devido já ter sido realizado um levantamento e seguido um cronograma pré-estabelecido por nós, acreditamos que em maio de 2019 iremos fazer o concurso público”, revelou o secretário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).