Por recomendação do Ministério Público do Estado (MPE/MT), a Prefeitura de Nobres (a 151 km de Cuiabá) suspendeu o processo seletivo que pretendia contratar 53 servidores e formação de cadastro de reserva em todos os níveis de formação.
No mês de maio a Prefeitura de Nobres abriu processo de seleção com vagas para os cargos de agente comunitário de saúde, agentes combates ás endemias, ajudantes serviços gerais, arquiteto, assistente social, auxiliar odontologia, auxiliar de fisioterapia, engenheiro civil, fiscal de tributos, fiscal de meio ambiente, farmacêutico, gari, motorista de ambulâncias, motorista de veículos pesados, motorista de veículos leve, nutricionista, operador de máquinas pesadas, operador de moto niveladora, pedreiro, psicólogo, professor educação física, recepcionista, técnico de higiene bucal, vigia. Os salários para as vagas ofertadas chegavam até R$ 5.086,16 mil.
Ao oticias, o secretário de Governo do município, Marcos Cheba, disse que até o momento não é de conhecimento da Administração Municipal os reais motivos para a suspensão do certame, justificando que apenas foi acatada a recomendação do MP.
“Na verdade, não temos detalhes sobre isso. Houve uma troca de promotor na cidade, e a nova promotora solicitou a suspensão para avaliar melhor a questão. Na quarta-feira (04.07) iremos participar de uma reunião com esta promotora e nos informaremos melhor sobre o caso. Mas, é importante destacar que o processo seletivo está sendo realizado sob a orientação do próprio MP”, disse Marcos Cheba.
Ainda segundo ele, as provas agendadas, inicialmente para o dia 24 de junho, não foram realizadas ainda devido suspensão e seguem sem previsão de uma data.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).