Várzea Grande não foi contemplada com as 7.020 doses da vacina contra Covid-19 Pfizer. O total de doses será destinado para Cuiabá para imunização das pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente.
“O município deverá seguir a utilização das doses conforme a distribuição disposta nas Resoluções da CIB, bem como acompanhar os imunizados com a 1ª dose para que esses possam receber a 2ª dose das vacinas no período adequado, sendo de responsabilidade do município qualquer alteração ou ajuste realizado quanto ao uso das doses”, cita trecho daResolução n° 36 estabelecidas pela Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) aprovada nessa segunda-feira (03.05).
Entretanto, as remessas futuras do imunizante Pfizer, que seriam destinadas à Capital, serão redirecionadas para os demais municípios do Estado, entre eles, Várzea Grande, conforme pactuado pela Resolução.
Consta da resolução, que cada frasco da vacina contém seis doses e a aplicação da segunda dose deverá ter um intervalo de 12 dias semanas conforme orientação do Ministério da Saúde.
As doses da Pfizer ficarão armazenadas na Rede Frio Estadual.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).