20 de Novembro de 2024
20 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 02 de Julho de 2021, 08:33 - A | A

Sexta-feira, 02 de Julho de 2021, 08h:33 - A | A

prioritário

Pressionada, Prefeitura decide na segunda (5) sobre vacinação dos presos na Capital

A pressão para vacinar todos os presos da Capital em até 15 dias está sendo feito pela Defensoria Pública de Mato Grosso

Adriana Assunção/VGN

Davi Valle

vacinação cuiabá

Os presos constam na lista de prioridade estabelecida no Plano Nacional de Vacinação

 

 

A Prefeitura de Cuiabá decide na próxima segunda-feira (05.07) sobre o início da vacinação da população carcerária de Cuiabá. A informação é da gerente da Vigilância Epidemiológica, Flavia Guimarães.

Cuiabá recebeu aproximadamente 21 mil doses das vacinas Astrazeneca e Pfizer nessa quinta-feira (1º.07), destas doses, 100% será para a população privada de liberdade e para uma porcentagem de trabalhadores da indústria.

“Teremos uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública para decidirmos como será realizada a vacinação do público privado de liberdade, então essas doses serão reservadas. E em relação às vacinas que vieram para trabalhadores da indústria, estamos aguardando uma Circular do Ministério da Saúde regulamentando a imunização desta categoria”, declarou a gerente.

A pressão para vacinar todos os presos da Capital em até 15 dias está sendo feito pela Defensoria Pública de Mato Grosso, desde que o órgão protocolou mandado de segurança, com pedido de liminar que, prevê aplicação de multa de R$ 100 mil ao dia, caso haja o descumprimento.

Leia mais: Defensoria quer que presos de Cuiabá sejam vacinados em até 15 dias

Do total destas doses, apenas 18% são para a continuidade dos grupos prioritários que já estavam sendo vacinados.
Segundo a Prefeitura, pelo fato do quantitativo baixo, a coordenação da campanha de vacinação manterá os polos de drive thru com as atividades suspensas nesta sexta (2). Funcionam apenas com os polos fixos que ficam no Senai Porto, Assembleia Legislativa e Sesc Balneário.

Nesta sexta (2), serão utilizadas cerca de 3800 doses desta nova remessa, que serão destinados aos grupos prioritários que já estão sendo vacinados, além do quantitativo que sobrar dos polos de vacinação nesta quinta-feira.

 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760