A mão de obra de pessoas presas deve ser usada para reformas de escolas, espaços públicos e na limpeza urbana de Várzea Grande. O município pretende firmar uma parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública.
De acordo com a assessoria do Governo, o prefeito Kalil Baracat (MDB), em visita a Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, tratou da parceria com o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves.
“A ideia é iniciar com 12 presos trabalhando na reforma de escolas e creches municipais, denominada Patrulha Escolar. Posteriormente, a proposta é estender para que os presos possam atuar também na limpeza urbana, manutenção de postos de saúde, dentre outros serviços” informa a assessoria.
Segundo o Estado, para concretizar a parceria, Kalil terá que oficializar o pedido, por meio de um documento solicitando a parceria.
Após, conforme Jean Gonçalves, o Estado irá entrar em contato com a Fundação Nova Chance para termo de cooperação entre as partes. De acordo com ele, a documentação dos reeducandos e abertura de conta, são feitas pela Fundação Nova Chance.
Leia também: Pacientes primeiro agendam vacina para depois adquirirem declaração de comorbidades
“O senhor vai ver a diferença da qualidade e o rendimento da mão de obra dos reeducandos nas frentes de trabalho” enfatizou Gonçalves.
Já o prefeito Kalil Baracat comentou que há um ganho financeiro e social em firmar a parceria, a qual dá oportunidade ao ser humano. “A ressocialização passa pelo trabalho” complementou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).