26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 11 de Julho de 2018, 10:24 - A | A

Quarta-feira, 11 de Julho de 2018, 10h:24 - A | A

segue detido

Preso, vereador de VG suspeita de “armação”; Defesa tenta transferi-lo para Corpo de Bombeiros

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

Jânio Calistro

 

O vereador de Várzea Grande, Jânio Calistro (PSD), suspeita que a denúncia que culminou com sua prisão pode ter sido uma “armação”. A informação foi repassada pela advogada do parlamentar ao oticias, Marcelle Ramires.

Calistro foi preso nessa terça-feira (10.07) por porte ilegal de arma de fogo em um bar no bairro Mapim.

Segundo a advogada, a suspeita é cogitada pelo conjunto de fatores que levaram a detenção de Calistro. Conforme ela, após participar da sessão extraordinária na Câmara de Vereadores nessa terça-feira, Jânio foi convidado por um amigo (dono do bar aonde ele foi detido) para almoçar no seu estabelecimento e assim que o mesmo chegou no local, logo chegaram quatro viaturas da Polícia Militar.

Marcelle relatou que após os policiais checarem informação de um suposto tiroteio no bar, no qual o dono do estabelecimento e populares negaram tal fato, os PM’s se dirigiram a Calistro perguntando se o mesmo seria o proprietário de uma caminhonete de cor vermelha estacionada nas proximidades do bar.

“O Calistro disse que sim, e que era policial aposentado. O PM perguntou se ele estava com arma, e o Jânio respondeu que sim e que estaria na caminhonete. Após checarem a arma, os policiais ligaram para a Corregedoria da Polícia, no qual informou que deveria levar o vereador para Central de Flagrante para devidas explicações”, relatou a advogada.

Conforme ela, na delegacia o parlamentar afirmou não estar agindo de má-fé, e que apenas estava com a arma da Polícia Civil porque tinha se aposentado recentemente e que está aguardando ser convocado pela Corregedoria para efetuar a devolução.

“O Calistro aposentou recentemente e ainda está com a carteira de policial. Ele está aguardando a Corregedoria ligar para ele para solicitar a devolução da arma e pegar a carteira de aposentadoria. Eles oficiam o policial e ele em seguida entrega a arma da polícia” declarou Marcelle.

De acordo com Marcelle, Calistro está tranquilo. “Ele está tranquilo. Ele não agiu de má-fé. Acreditamos que foi uma denúncia forjada para prender ele. A arma estava no porta-luvas do carro. Na hora da abordagem, o Calistro ficou bem tranquilo, não agiu com arbitrariedade com os policiais”.

Além disso, a advogada disse que a defesa tenta conseguir a transferência de Jânio Calistro para sede do Corpo de Bombeiros enquanto aguarda a abertura do expediente no Fórum de Cuiabá para poder passar por uma audiência de custódia, prevista para as 12 horas desta quarta-feira (11.07). Ele está detido na Central de Flagrantes do bairro Parque do Lago.

“Ele segue detido esperando passar por uma audiência de custódia no Fórum de Cuiabá. Por enquanto estamos aguardando para saber qual será o juiz que irá ser responsável pela audiência”, finalizou Ramires.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760