O presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), Eduardo Botelho (União) assinou nesta segunda-feira (18.03) o decreto de luto oficial de três dias pela morte do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Alta Floresta, Romoaldo Boraczynki Júnior. Romoaldo morreu vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico neste domingo (17), no Hospital Amecor, em Cuiabá.
“Ele era um político que sempre trazia pacificação, sempre trazia alegria. Era uma pessoa que sempre estava bem-humorado, então, ele deixa muita saudade aqui, sobre todos os mandatos que ele passou aqui nessa Casa. Eu convivi com ele dois mandatos. Então foi uma grata satisfação ter convidado ele. Não resta dúvida que é um momento de muita tristeza, um momento de sentimento de perda para todo o Estado de Mato Grosso”, declarou Botelho, durante o velório.
O velório aberto ao público foi realizado no Salão Negro da AL/MT.
Leia mais: Confirmada morte do ex-deputado Romoaldo, presidente do MDB de Cuiabá lamenta
Veja regras - As bandeiras localizadas em frente ao Edifício Dante de Oliveira serão hasteadas em funeral, a meio-mastro. "Ficam proibidas quaisquer celebrações, comemorações ou festividades, no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, enquanto durar o luto definido neste Decreto Legislativo."
Decreto
ESTADO DE MATO GROSSO
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO
DECRETO N° 002 DE 17 DE MARÇO DE 2024.
O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO, no uso das atribuições legais que lhe confere o art. 35, § 1º, V, do Regimento Interno, resolve decretar luto oficial de 3 (três) dias em razão do falecimento do ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa ROMOALDO ALOISIO BORACZYNSKI JUNIOR, ocorrido em 17 de março de 2024.
Assembleia Legislativa do Estado, em Cuiabá, 17 de março de 2024
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).