A Prefeitura de Campo Verde (a 140 km de Cuiabá) emitiu comunicado nesta segunda-feira (08.07) suspendendo o banho no lago na Área de Lazer Recanto do Sol do município. A medida de prevenção de acidentes, será até que a Secretaria Municipal de Apoio à Segurança Pública define regras para uso e sinalização da área de lazer.
O município não confirmou se há risco de acidentes no espaço recém-inaugurado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes. Em seu comunicado, a Prefeitura se limitou a informar que existe a necessidade de estabelecer regras como forma de prevenção.
“A Prefeitura Municipal de Campo Verde comunica que, como medida de prevenção de acidentes, a Secretaria Municipal de Apoio à Segurança Pública definirá, nos próximos dias, os mecanismos para a utilização da Área de Lazer Recanto do Sol. Informamos também que, até que as novas regras e sinalizações sejam implantadas, o banho no lago estará suspenso”, informou o município.
Barragem de contenção do lago
Em agosto de 2023, o espaço considerado cartão postal da cidade foi fechado após ser identificado risco de rompimento da barragem. Neste ano, a área de Lazer Recanto do Sol foi revitalizada e inaugurada em parceria com o Governo do Estado.
A revitalização da área de lazer Recanto do Sol e asfáltica na esquina da Avenida dos Trabalhadores com a Rua do Saber foram entregues no início do mês de julho de 2024, durante as comemorações aos 36 anos de Campo Verde. Em 21 de março de 2024, o Governo do Estado homologou a empresa a empresa M A Viana da Cruz Ltda como vencedora da concorrência nº 004/2024 para Reforma e Revitalização da Área de Lazer Recanto do Sol pelo valor global de R$ 2.234.590,00 milhões.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).