Uma ponte de madeira sobre o rio Lava Cavalo, na Região de Fazenda de Cima, em Nossa Senhora do Livramento (a 42 km de Cuiabá), foi incendiada na noite dessa segunda-feira (16.05). A Prefeitura Municipal alega que o incêndio foi criminoso e pediu nesta terça-feira (17.05) à Polícia Civil investigação.
De acordo com o município, pode ser configurado como “crime contra o patrimônio público” incêndio da ponte de madeira de 10 metros de comprimento sobre o rio Lava Cavalo, na Região de Fazenda de Cima, localidade situada a 38 km da sede municipal. A travessia fica na MT-476 e faz divisa entre os municípios de Livramento e Poconé interligando várias comunidades como o Assentamento Estrela do Oriente (Livramento), Fazenda de Cima, Carrijo, Assentamento Triângulo (Poconé).
Por meio da assessoria, o secretário municipal de Obras e Infraestrutura de Livramento, Paulo de Caraca, disse que um serviço paliativo de desvio está sendo executado com colocação de manilhas e aterramento. “A ponte tinha sim algumas tábuas quebradas por conta de um caminhão pesado que passou aqui na semana passada, mas as longarinas estavam todas boas e firmes. Não dá para entender o motivo de tamanha atitude irresponsável”, disse o secretário.
O prefeito de Livramento, Silmar de Souza (União), lamentou o ocorrido. “Com tantos problemas de manutenção de mais de 1.600 km de estradas e mais de 120 pontes de madeira que já temos, como pode uma ponte ser incendiada? Nem dá para acreditar”, disse Souza.
Ainda nesta terça (17), a equipe jurídica da Prefeitura de Livramento irá protocolar denúncia formal na Polícia Judiciária Civil de Várzea Grande.
Leia Também - Acidente entre carreta e ônibus deixa mortos e feridos na BR-163
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).