A Prefeitura de Cuiabá notificou nessa segunda-feira (15.12) a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) para que a pasta apresente o Projeto Executivo de Drenagem de Águas Fluviais e o Estudo Preliminar da Implantação do Veículo Leve sob Trilhos (VLT) no trecho da avenida Fernando Corrêa da Costa, na Capital.
A notificação é referente aos problemas de alagamento detectados na avenida na última sexta-feira (12.12) nos trechos entre a avenida Alziro Zahur / Boa Esperança e avenida Brasília/ Jardim das Américas.
De acordo com a Prefeitura, o problema ocorreu pela falta de “drenagem de águas fluviais”, que inviabilizou o escoamento das águas da chuva. A Secopa, de acordo com a notificação, chegou a apresentar um projeto para colocação das drenagens, mas ele apresentou várias falhas sendo assim devolvido para a Secretaria que até hoje não o reenvio com as devidas correções.
A Prefeitura cobra que a Secretaria, em regime de urgência, apresente em um prazo de 15 dias o Projeto Executivo de Drenagem de Águas Fluviais em toda a extensão da bacia da avenida, para aprovação e implantação imediata.
Além disso, o município pede que seja enviado, com urgência, a apresentação do Estudo Preliminar da Implantação do VLT no trecho da Fernando Corrêa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).