O prefeito do município de Poxoréu (a 259 km de Cuiabá), Nelson Antônio Paim (PDT) publicou nesta terça-feira (31.01) a Lei 2.358/2022 que proíbe o trânsito ou estacionamento, seja para pernoite ou conserto, de carretas ou veículos similares de grande porte com peso bruto acima de 23 toneladas, em todas as vias dentro do perímetro urbano da cidade.
Segundo comunidade, que circula nas redes sociais, para o estacionamento de carretas, um pátio de um antigo posto foi disponibilizado. “Para o estacionamento de carretas, foi disponibilizado o pátio do antigo Posto Varanda, anexo ao perímetro urbano da rodoviária MT-130.”
Consta ainda, que o motorista que não obedecer às normas será notificado e, em caso de reincidência, poderá receber multa de até 70 UPF, ou ter seu veículo apreendido pelas autoridades competentes. “A cópia da lei na íntegra está disponível no portal da Prefeitura de Poxoréu: www.poxoreu.mt.gov.br. Denúncias na Ouvidoria Municipal: (66) 9.9931-1065”, informa comunicado.
Leia também: Com banheiros para PCDs, reforma geral de novo CEIC é entregue em Cuiabá
O comunicado, que não apresentou justificativa, dividiu a opinião da população do município, especialmente os comercialmente: “Dentro dos bairros, eu acho justo. Mas na BR, fica complicado proibir e atrapalhar a venda de vários comerciantes”, escreveu uma internauta.
Outra internauta lamentou: “Infelizmente quem paga por isso são os comerciantes, as lanchonetes, espetos, lanches que vão perder vendas, pois eu e meu esposo paramos algumas vezes em Poxoréu para comer. Infelizmente o motorista do caminhão não recebe um pingo de empatia de ninguém. Só lembram que ele existe quando ocorrem greves que faltam utensílios essenciais em sua casa e alimentação em sua mesa.”
Já uma moradora da cidade foi favorável a decisão: “minha calçada agradece!!!”
Outro Lado – O tentou contato com a assessoria da Prefeitura de Poxoréu para esclarecer os motivos que levaram a proibição, porém, não conseguimos contato.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).