O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) publicou decreto determinado que a Agência Municipal de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá - ARSEC realize auditoria técnica e contábil junto à concessionária Águas Cuiabá S.A. com a finalidade de apurar a descontinuidades no abastecimento de água, que afetou 137 bairros da Capital. O decreto assinado nesta quinta-feira (21.03) será publicado na Gazeta Municipal.
“Determino que a ARSEC realize auditoria técnica e contábil junto à concessionária Águas Cuiabá S.A. com a finalidade de apurar as causas técnicas das constantes descontinuidades no abastecimento de água, qualidade das obras de extensão do sistema de esgotamento sanitário investimento da Concessionária cumprimento das metas de universalização de água e esgoto em Cuiabá”, cita trecho do decreto.
Emanuel afirma que houve um avanço na universalização do abastecimento de água, porém, afirma ser "inegável que falhas estão ocorrendo". Segundo ele, não poderia se omitir frente a esse cenário, em razão disso, determinou a realização de uma auditoria técnica e contábil.
Consta do documento, que a ARSEC poderá contratar auditores externos e terá um prazo de 90 dias para conclusão dos trabalhos de auditoria. O decreto considera o aumento significativo dos casos de descontinuidade no abastecimento de água em Cuiabá, resultantes de falhas nos sistemas de captação, tratamento e distribuição de água, bem como, as recorrentes constatações pela ARSEC de falhas na recomposição asfálticas nas obras de extensão de redes coletoras de esgoto.
Leia mais:
Diretor da Águas Cuiabá terá que explicar falta de água em bairros da Capital
Câmara de Cuiabá convoca presidente da Arsec para explicar reajuste e falta de água
Após falta de água afetar 130 bairros, Arsec faz auditoria no sistema operacional da Águas Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).