O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), afirmou nesta quarta-feira (08.05), durante comemoração ao primeiro ano da Casa de Sarita, que o espaço busca implementar políticas públicas voltadas para mulheres em situação de vulnerabilidade.
Kalil destacou a relevância da Casa de Sarita no acolhimento, valorização, capacitação, independência e autonomia das mulheres atendidas, que, segundo ele, chegam com um semblante e saem da instituição preparadas para iniciar seus próprios negócios.
Para Baracat, a Casa de Sarita é um exemplo de sucesso em gestão, servindo de modelo em Mato Grosso. O prefeito ressaltou que gestores de outras cidades, como Sorriso, cujo prefeito é Ari Lafin, e representantes da capital mato-grossense, visitaram a instituição com interesse em replicar o projeto em seus municípios.
O prefeito também mencionou a visita do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), o deputado e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União). Devido ao sucesso da Casa de Sarita, em dezembro do ano passado, Botelho entregou uma moção de aplausos aos voluntários da instituição.
Na mesma ocasião, Sonia Botelho enfatizou a importância de estender o projeto a Cuiabá, destacando que as mulheres da capital merecem um espaço similar para receberem suporte, empoderamento e capacitação profissional.
Durante sua visita, o pré-candidato Botelho considerou incluir no seu plano de governo a criação de uma instituição semelhante em Cuiabá, oferecendo às mulheres cuiabanas o mesmo suporte disponível em Várzea Grande. Segundo Kalil, o presidente da AL prometeu à primeira-dama, Kika Dorilêo, nomear o espaço em Cuiabá de Casa de Sarita, homenageando a professora Sarita Baracat, que foi prefeita de Várzea Grande e deputada estadual, reconhecida por seus serviços prestados no Estado de Mato Grosso.
Kalil também mencionou que, além dos projetos sociais, a cidade industrial oferece mais de 8 mil cursos profissionalizantes e oportunidades de emprego, visando à valorização e ao oferecimento de melhores perspectivas aos cidadãos de Várzea Grande.
Leia também - Deputado defende aprovação financeira ao Rio Grande do Sul e comenta sobre emendas não pagas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).