Em decorrência do aumento no número de casos do novo coronavírus (Covid-19) em Nossa Senhora do Livramento (a 42 km de Cuiabá) nas últimas semana, o prefeito Silmar Souza (PSDB0 publicou decreto determinando toque de recolher na cidade, como medida para evitar a propagação do vírus.
De acordo com o Decreto 042/2020, publicado nesta sexta-feira (05.06) no Diário Oficial dos Municípios (AMM), está proibida a circulação de pessoas nas ruas da cidade das 18 horas até às 06 horas do dia seguinte. Conforme a publicação, nos sábados domingos e feriados o toque de recolher começa às 12 horas até as 06h00.
O prefeito suspendeu pelo período de 30 dias o funcionamento de academias, bibliotecas, igrejas e demais templos religiosos do município.
“O funcionamento do comércio em geral e especialmente de bares, lanchonetes e comércio ambulante funcionarão com as restrições sanitárias determinadas nas normativas expedidas pela Secretaria Municipal de Saúde durante o horário permitido neste decreto, devendo se manter fechados durante o toque de recolher”, diz trecho da publicação, citando que farmácias, estabelecimentos de saúde e demais serviços essenciais permanecerão com funcionamento normal.
No Decreto estabelece que o não cumprimento das determinações constituirá ofensa às normas sanitárias municipais e ensejará a aplicação de multa, o embargo e até a cassação da licença de funcionamento do estabelecimento em caso de recalcitrância.
Vale lembrar que até agora já foram registrados 14 casos confirmados de Covid-19 na cidade.
Leia Mais - Casos de Covid-19 crescem em Livramento e assusta moradores
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).