O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), editou o Decreto n.º 10.574/2024, instituindo a tarifa social, no valor de R$ 1 real, para o próximo domingo (03.11), data em que serão realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A medida entrará em vigor a 0h01 do dia 3 e será válida até 23h59 da mesma data.
A normativa foi publicada em edição suplementar da Gazeta Municipal que circulou nessa quinta-feira (31). Pinheiro disse que o objetivo da tarifa social é garantir o suporte necessário em uma data tão significativa, proporcionando aos candidatos uma jornada mais acessível até os locais de suas provas.
Outra medida já anunciada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), será a disponibilização de ônibus extras para atender os candidatos que participarão do processo seletivo.
As linhas de ônibus que serão reforçadas são 605, 711, 517, 311, 313 e 308, garantindo acesso a todos os locais de realização das provas. No total, quinze veículos estarão posicionados em pontos estratégicos da capital, como nos terminais CPA I, II e III, Pedra 90 e Osmar Cabral, entre outros.
A Semob monitorará e ajustará as operações de transporte público conforme necessário, assegurando que o Enem transcorra com sucesso para todos os candidatos da cidade.
Se você é um dos candidatos que participará do Exame Nacional, fique atento aos horários e itinerários das linhas de ônibus reforçadas pela Semob, para garantir uma jornada tranquila até o local da prova.
Além disso, agentes de trânsito estarão presentes nos locais das provas para garantir a fluidez do tráfego.
Leia também - Trânsito na Miguel Sutil e Avenida do CPA sofrerá alterações no final de semana
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).