A prefeita de Chapada dos Guimarães (a 64 km de Cuiabá), Thelma Pimentel Figueiredo de Oliveira (PSDB), publicou um novo decreto proibindo qualquer tipo de aglomeração em praças públicas, consumo de bebida alcoólica e utilização de som, nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2021. A publicação consta no Diário dos Municípios (AMM), que circulou nessa terça-feira (14.12).
O novo decreto corrige o divulgado há 10 dias, onde a prefeita tinha liberado a realização dos eventos destinados às festas de final de ano, por considerar risco baixo da Covid-19. “Os eventos deverão respeitar o limite de 80% da capacidade máxima do local, tendo como base o metro quadrado e o espaçamento de 1,5m entre pessoas”. Matéria relacionada - Prefeita libera evento de Réveillon em Chapada dos Guimarães
De acordo com o novo decreto (103/2020), a medida foi imposta por considerar que já houve a liberação de eventos particulares destinados às comemorações das festividades de final de ano. A prefeita ainda alega que existe uma dificuldade na fiscalização de eventual aglomeração nas ruas e praças da cidade, por decorrência da contaminação da Covid-19.
A restrição não se aplica aos estabelecimentos privados que já fazem uso das calçadas para colocação de mesas e cadeiras.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).