Servidores do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) e área administrativa da Prefeitura do município decidiram nessa quinta-feira (29.05), em assembleia geral, paralisar as atividades por 24 horas na próxima quinta-feira (05.06).
Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Grande (Simvag), Maria Rosaine Toledo, a categoria não aceitou a contraproposta do prefeito Walace Guimarães (PMDB) em instituir o Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS) da categoria para maio de 2015.
“Não aceitamos a proposta do prefeito. Reivindicamos que o PCCS seja instituído imediatamente aos servidores do DAE/VG, como também para todos os funcionários da área administrativa das Secretarias municipais da cidade”, disse a presidente da Simvag.
De acordo com ela, a categoria exige o PCCS para que os profissionais se sintam “seguro” na administração municipal, além disso, ter direito a “carreira” na administração pública, como progressão salarial e promoção profissional.
“Com esses direitos os servidores estarão seguros em seus cargos, principalmente, caso eles adoecerem. Eles também terão direito de aumentar o salário, caso procure fazer uma profissionalização na sua área de atuação, ganhando com isso o funcionário e o município que terá um servidor muito mais capacitado”, declarou Maria Rosaine.
Ela disse ainda: “O pessoal da Educação, da Saúde tem o PCCS, nós também temos esse direito de reivindicar e isso que vamos continuar a fazer” avisou à servidora.
Conforme a Simvag a paralisação dos servidores do DAE/VG e dos 370 funcionários da área administrativa do município (menos da Saúde e da Educação) está prevista para iniciar ás 08 horas da manhã de quinta (05) com encerramento ás 08 horas da manhã de sexta (06).
A categoria já estuda novas manifestações no município para “pressionar” Walace em instituir o Plano de Cargo, Carreira e Salários dos servidores.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).