A Secretaria Estadual de Segurança Pública suspendeu por 16 dias a reforma parcial e manutenção predial na sede da Rede Cidadã, em Cuiabá.
A suspensão atende pedido da empresa responsável pelas obras, GMX Construtora e Incorporadora LTDA ME, e foi publicada na edição de hoje (12.04) da Imprensa Oficial de Mato Grosso.
Leia também: Mendes articula para vacinar profissionais da Educação após forças de segurança
No pedido a empresa cita que a suspensão se faz necessária “diante da Pandemia vivenciada, e, considerando o Boletim da Secretaria de Estado de Saúde - SES/MT, na qual sugere medidas mais drásticas em Cuiabá e mais 41 municípios do Estado de Mato Grosso, classificados como risco muito alto de infecção pelo Covid -19”, bem como, “que é preocupante, tendo em vista que os colaboradores fazem parte do grupo de risco, e, por essas razões, solicita autorização para PARALISAR a execução da obra”.
“A execução dos serviços ficará suspensa por 16 dias, para solução da citada motivação, reiniciando-se a execução a contar da assinatura da Ordem de Reinício do Serviço” diz decisão publicada.
CONTRATO
A empresa foi contratada por meio de licitação na modalidade carta convite por 147.216,49.
REDE CIDADÃ
A Rede Cidadã oferece a crianças e adolescentes atividades esportivas e culturais, bem como, apoio de assistentes sociais e psicólogos aos seus familiares.
Situada no bairro Planalto, em Cuiabá, a Rede Cidadã também desenvolve atividades nas bases comunitárias dos bairros Araés, Osmar Cabral, Pedregal, Pedra 90, São João Del Rey e Ribeirão do Lipa.
Segundo a SESP/MT, "os jovens atendidos são encaminhados pelo Conselho Tutelar, Delegacia Especializada dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), Delegacia Especializado do Adolescente (Dea), escolas estaduais, entre outros órgãos".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).