19 de Outubro de 2024
19 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022, 13:40 - A | A

Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022, 13h:40 - A | A

Alô DAE!

População de VG se revolta com falta de água em alguns bairros e desperdícios em outros

O internauta mostrou algumas casas onde o cavalete danificado. “O povo não arruma, quem paga água é que se ferra.”

Adriana Assunção/VGN

Uma internauta do bairro Residencial Jacarandá reclamou que enquanto está há 15 dias sem abastecimento de água outros bairros desperdiçam. Ela mostrou um vídeo, onde um internauta circula pelo bairro José Carlos Guimarães, para mostrar a prática.

“Estamos há mais de 15 dias sem água. Venham aqui para ver a situação. Enquanto sofremos com falta de água, os bairros vizinhos desperdiçam. Está desesperador, ficar com criança pequenas, pessoas idosas. Eu tenho uma irmã que é cadeirante dentro de casa e a gente precisa da água. Tenho vídeos que comprovam que nos bairros vizinhos estão vindo água, que comprovam caixa de águia vazia e as torneiras sem água”, reclamou Fran Souza.

Leia também: Jayme quer aumentar limite de faturamento para MEI e de contratação de empregados

Conforme as imagens do vídeo, há desperdício de água em diversas ruas do José Carlos Guimarães. As imagens mostram, cavaletes quebrados e muitas poças de água formadas por água que escorre nas vias públicas.

“Eu acho assim, quer lavar uma calçada, lavar uma área da casa, beleza pode lavar, tá certo, você paga água para isso. Mas desde quando você pega a água para gastar, para deixar jogando e muitos nem pagam, o cavalete está estourado, o cara fica sentado na porta de casa, que eu já cansei de ver”, reclamou o internauta por meio do WhatsApp 65 9949-7630, disponível para reclamação e sugestão de internauta.

O internauta mostrou algumas casas com o cavalete danificado: “O povo não arruma, quem paga água é quem se ferra.”

Já a moradora bairro São Simão, identificada por Cristiane, disse que está há mais de 15 dias sem água, a moradora bairro Jardim Paula II, Nara Mainardi relatou que não chega água há mais de uma semana.

Outro lado – O entrou em contato com a assessoria do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), que o cidadão que quiser denunciar qualquer irregularidade pode entrar em contato pelos seguintes canais: 3688-9720, (65) 99267-9896 (WhatsApp) e da ouvidoria (65) 99267-6588.

"Hoje, por exemplo, tem abastecimento previsto no Jd Paula 2, rua W parte alta e rua mascarenhas. São Simão foi abastecido ontem e Jacarandá anteontem. Quanto ao desperdício, os munícipes podem fazer denúncias através de nossa ouvidoria", informou a assessoria. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760