Um homem, identificado pelas iniciais H.O.R., seguia para o Portão do Inferno, na estrada de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), para tirar a própria vida, mas foi salvo por policiais do Batalhão da Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTRAN), na manhã desta terça-feira (04.10).
Segundo informações, os policiais abordaram um veículo VW Gol, onde aparentava que o condutor estava em pânico, com tremores e chorando muito. Ao ser abordado, ele confessou que estava indo para o Portão do Inferno tirar a própria vida. Os policiais conversaram com a vítima, que contou que estava em tratamento para depressão.
Diante da situação, os policiais entraram em contato com a esposa dele, que foi até o local e encaminhou o marido à uma unidade de saúde.
Características - A depressão é uma doença psiquiátrica crônica que produz oscilações de humor caracterizadas por perda de interesse, ausência de ânimo e tristeza profunda. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a doença atinge mais de 300 milhões de pessoas de todas as idades no mundo. No Brasil, a estimativa é que 5,8% da população seja afetada pela doença.
A depressão em nível leve geralmente pode ser controlada sem medicamentos, sendo tratada com terapia e exercícios físicos, por exemplo. Já os níveis moderado e grave têm o auxílio de medicamentos para amenizar os sintomas da depressão, além da terapia e outras opções para melhorar a qualidade de vida do paciente, prescritas por psicólogos e psiquiatras. (Fonte: Minha Vida Saúde).
Leia também
Ciclista é atropelado por caminhão e tem cabeça esmagada; motorista ficou em choque
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).