Policiais penais de Mato Grosso protestaram nesta quarta-feira (02.12) contra o Governo do Estado alegando falta de regulamentação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) e falta de valorização do trabalho. Os agentes ativos e inativos, bem como, seus familiares fecharam os quatro pontos de entrada e saída do Centro Político Administrativo, em Cuiabá.
Segundo informações do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), a categoria “luta” há anos pela regulamentação da Polícia Penal Estadual e pela valorização salarial. Eles cobram a valorização salarial e direitos aprovados em assembleia.
"Já no próximo dia 4 de dezembro completa um ano que a Emenda Constitucional n° 104/ 2019, inseriu a Polícia Penal, Federal, Estadual e Distrital, na Constituição Federal. Cada Estado passou a ter obrigação, legislativa e administrativa, para aprovar e regulamentar a funcionalidade dessa nova polícia, mas em Mato Grosso, até o presente momento essa demanda está pendente", cita trecho da nota do Sindicato.
Outro lado - A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou que o Governo não vai se posicionar neste momento.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).