Policiais militares do 4º Batalhão de Várzea Grande estão isolando nesta sexta-feira (11.09) as vias de acesso ao residencial Colinas Douradas, no município. A ação, segundo a PM, é para coibir uma nova invasão, como a realizada na quarta-feira (09) e proibir que os invasores, que já estão no local, entrem com mudanças.
O tenente Alcântara conversou com a reportagem do oticias, contudo, não soube informar se está confirmada a reintegração de posse para esta sexta. “Não tenho informação ainda se vai acontecer à reintegração hoje ou não”, declarou.
Matéria relacionada - Moradores tentam invadir residencial Colinas Douradas em VG; Polícia é acionada
Segundo uma moradora que está no conjunto habitacional, há cerca de 1000 famílias que não tem onde morar. Ela contou ainda que há aproximadamente sete mil crianças no local.
A moradora relatou em entrevista ao oticias que as famílias estão com medo de serem retiradas das casas pela Polícia Militar. “Estamos aqui porque não temos onde morar e não estamos conseguindo morar de aluguel. Eles não podem nos tirar daqui, são apenas famílias que precisam e necessitam de um teto. Estamos enfrentando perigo, passando fome e sede.”, declarou moradora.
Ela ainda afirmou que por diversas vezes mais de 100 policiais ameaçaram invadir e tirá-los a força.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).