22 de Setembro de 2024
22 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 09 de Setembro de 2020, 22:41 - A | A

Quarta-feira, 09 de Setembro de 2020, 22h:41 - A | A

Invasão - Veja Vídeo

Moradores tentam invadir residencial Colinas Douradas em VG; Polícia é acionada

Edina Araújo/VG Notícias

Moradores invadem na noite desta quarta-feira (09.09), o Residencial Colinas Douradas, na região da Mário Andreazza, em Várzea Grande. O Residencial estava previsto para ser entregue em maio de 2019, mas segue sem previsão. Neste conjunto, a Prefeitura de Várzea Grande chegou a sortear os contemplados, mas o processo foi paralisado devido a não entrega da obra. 

O senador Jayme Campos (DEM), durante a cerimônia de entrega das chaves do Residencial Santa Bárbara, no último dia 28, afirmou que articula com o governador Mauro Mendes (DEM) e com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, a conclusão do Residencial Colinas Douradas, para este ano ainda.

“O Colinas Douradas, com mil habitações, está faltando só o tico tico, mas quero anunciar aos senhores várzea-grandenses, que já falei com o ministro, já falei com o governador, que vamos concluir se possível ainda no decorrer deste ano, pois falta uma coisa insignificante para que mais mil famílias tenham acesso a habitação em Várzea Grande” prometeu Jayme naquela oportunidade.

Residencial - Lançadas em agosto de 2017, as obras do Residencial Colinas Douradas estão paralisadas, por problemas no projeto de saneamento básico. A Prefeitura de Várzea Grande chegou a sortear os contemplados, mas o processo foi paralisado devido a não entrega da obra, com isso, alguns dos beneficiados foram transferidos para o Residencial Santa Bárbara.

Em agosto do ano passado, a Caixa Econômica emitiu uma nota ao oticias, informando que o Departamento de Água Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) alterou as diretrizes originalmente emitidas e solicitou adequações aos projetos iniciais, que estavam em fase final de elaboração e aprovação e poderão necessitar de aporte de recursos adicionais para o atendimento.

"Em relação aos Residenciais Colinas I e II e Santa Bárbara I,II,II, IV e V, a CAIXA informa que a companhia de saneamento local alterou as diretrizes originalmente emitidas e solicitou adequações aos projetos iniciais, que estão em fase final de elaboração e aprovação e poderão necessitar de aporte de recursos adicionais para o atendimento", diz nota emitida pela Caixa ao oticias.

Das 1.000 casas, 119 casas foram destinadas a 113 famílias que viviam em área de risco e seis famílias com crianças com microcefalia. Das 881 restantes, 60% foram para os inscritos no Grupo I que são aquelas pessoas que atenderam de quatro a seis critérios, 25% para o Grupo II, que exige de dois a três critérios e 15% para o grupo III com um critério. PCD ficou com 3% e Idosos 10%. 

Invasão - Segundo apurou a reportagem do oticias, o vereador Ivan dos Santos (PRB) estaria incitando moradores a invadirem o residencial. A polícia foi acionada e está no local para impedir vandalismo.

A reportagem ligou para o vereador Ivan, que segundo moradores estava no local, porém ele não atendeu as ligações.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Álbum de fotos

Internauta

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760