Após 13 mil candidatos a delegado substituto realizarem a prova em 8 de outubro (domingo), a Polícia Judiciária Civil (PJC) decidiu suspender por 60 dias o certame após denúncia de fraude.
Conforme o órgão, o prazo é até a conclusão do inquérito policial presidido pela Gerência de Combate do Crime Organizado (GCCO) e o inquérito civil do Ministério Público Estadual (MPE), que apuram suspeita de violação dos lacres de envelopes contendo as provas.
A decisão foi tomada ontem (08.11) em reunião da Comissão do Concurso, Polícia Judiciária Civil, Ministério Público, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), antigo Cespe, Organização Social de Brasília, empresa contratada para o certame.
Polêmica: Fotos tiradas do caderno de instruções e da folha de resposta da prova circularam pelo aplicativo WhatsApp e causaram polêmica no dia do certame.
Candidatos de Mato Grosso e de outros estados fizeram a prova. O salário ofertado é de R$ 19.316,49 para uma jornada de 40 horas semanais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).