Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Cuiabá, se preparam para as manifestações nesta terça-feira (7 de setembro), data comemorativa à Independência do Brasil.
Seguidores do ex-presidente Lula realizam vários atos, entre eles, uma caminhada denominada “grito do excluídos” marcada para às 16 horas, em frente a Fundação Bradesco, bairro Jardim Vitória.
“Não deixem o 7 de Setembro virar uma guerra, o povo brasileiro quer paz” postou a deputada federal Rosa Neide (PT) com a seguinte legenda: “É o povo nas ruas para acabar com os delírios golpistas de Bolsonaro! Vamos lutar por comida, moradia e salários”, declarou a petista em postagem nas redes sociais.
Já os apoiadores do presidente Bolsonaro começam a concentração a partir das 15h30 na Praça das Bandeiras, em Cuiabá. Na programação consta paradas na avenida Historiador Rubens de Mendonça, avenida Miguel Sutil e avenida Beira Rio. A manifestação encerra a pé na Orla do Porto, onde terá palco e um evento especial.
Venha de Bike, Moto, Carro, a pé, venha como puder
Desde sexta-feira (03) a Polícia Militar lançou a ‘Operação Independência’ em todo o Estado. Segundo a PM, mais 780 policiais militares intensificaram o policiamento para garantir a segurança durante o feriado prolongado. Ao todo, 365 viaturas estarão nas ruas para ações de patrulhamento, realização de abordagens, barreiras e checagens de veículos com objetivo de prevenir ações criminosas e retirar de circulação drogas, armas e indivíduos foragidos da justiça.
Até a quarta-feira (08) terão reforço de policiamento, as rodovias estaduais, áreas comerciais, visitação a pontos turísticos e de lazer (urbanas e rurais), aumento da fiscalização das aglomerações e festas clandestinas; atendendo ao decreto estadual e ações de manutenção da ordem pública.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).