por Lucione Nazareth/VG Notícias
O governador Silval Barbosa (PMDB) assinou na tarde desta quarta-feira (22.05) um protocolo de intenções visando à doação de 80 hectares no município de Várzea Grande, para a implantação do 1º Parque Tecnológico de Mato Grosso.
De acordo com o governador, o Parque Tecnológico é um sonho que será realizado para todo Estado e que vai representar o desenvolvimento de Mato Grosso juntamente com o evento da Copa do Mundo que trouxe vários obras importantes como o VLT e a reforma do aeroporto Marechal Rondon.
“É um sonho que está sendo realizado, sonho este de todo o Estado que terá um local que vai promover o desenvolvimento e crescimento tecnológico de Mato Grosso”, declarou o governador.
Segundo ele, o Parque ajudará o município de Várzea Grande e será o pontapé inicial para que o município volte a ser chamado de “Cidade Industrial”. “Parque Tecnológico é o pontapé inicial para Várzea Grande voltar a ser chamada de Cidade Industrial”, disse Silval.
O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) disse que com a construção do Parque Tecnológico a cidade vai ganhar uma grande visibilidade no que diz respeito em atrair indústrias que possam investir no município, gerando muito mais renda e emprego.
“Várzea Grande só tem a crescer com a implantação deste Parque Tecnológico porque vamos ficar mais atrativos para as empresas e indústrias de todo o Brasil. Isso vai proporcionar ainda mais o desenvolvimento de nossa cidade aproveitando esse boom de desenvolvimento que Mato Grosso vem tendo por conta das obras da Copa do Mundo”, destacou o prefeito.
O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Jandir Milan pontuou que a implantação do Parque é muito importante para as indústrias na disputa com o mercado fora do país.
“Se a indústria não tem inovação vai andar e esse parque será a inovação que estava faltando. Temos que inovar porque se não outros países, principalmente a Ásia, vão nós passar para trás”, frisou Milan.
Parque Tecnológico - A área que será construída o Parque Tecnológico tem um total de 80 hectares, fica localizado na região de ‘Chapéu do Sol’, em Várzea Grande. O Parque receberá um investimento de R$ 50 a R$ 100 milhões ao longo de 10 anos, com a contrapartida de igual valor da iniciativa privada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).