Os moradores do bairro Altos da Bela Vista, na região do bairro Construmat em Várzea Grande, cobram a conclusão da obra de pavimentação e drenagem na localidade, e que teve investimento anunciado na ordem de R$ 6 milhões.
A obra teve início em 2022, e de acordo com uma placa antiga, seria entregue em dezembro do mesmo ano. Na época o prefeito Kalil Baracat (MDB), confirmou ainda, durante o descerramento da placa, que antes da virada do ano para 2023 iria voltar para inaugurar a pavimentação.
No entanto, o prazo não foi cumprido e por esse motivo os moradores cobram explicações.
O engenheiro Rogério, morador do bairro, informou ainda ao que o fiscal da obra disse que fez a notificação para a empresa responsável, devido ao atraso, no entanto, o citado servidor não quis mostrar os documentos e pediu para protocolar o pedido na Secretaria de Viação e Obras.
“A obra está parada e falei com o fiscal da obra, sendo que ele não quis dar a prova da notificação da empresa, ou seja, virou uma panelinha. Está tudo muito escondido, muito obscuro, e o secretário fica só prometendo” disse o engenheiro.
Segundo ele, já tem semanas que os moradores foram informados que a obra vai iniciar nas segundas-feiras, no entanto, a obra não anda. Ainda segundo Rogério, as equipes de obra foram retiradas do local, e isso deveria ter sido notificado e o fiscal da obra deveria estar acompanhando.
“Se descumpriram o contrato, notifica, agiliza, tem pelo menos a responsabilidade de fiscalizar, se vai enrolar mais ainda, pelo menos faça a fiscalização, mas nem isso estão fazendo, só ficam nessa panelinha”, finalizou.
Moradora há mais de 20 anos no Altos da Bela Vista , dona Clarice disse ao que a mãe idosa está sendo prejudicada com a poeira das ruas. “Minha mãe mora agora comigo, e ela é idosa e essa poeira está judiando muito dela. Está prejudicando a saúde dela. Se tem dinheiro, se tem projeto para fazer a gente quer a obra feita, não queremos enrolação, queremos a obra feita”, declarou Clarice.
Outro Lado - Em entrevista ao o secretário de Viação e Obras do município, Luiz Celso de Morais, disse que a obra é uma emenda parlamentar, que chegou através do ex-deputado, Neri Geller (PP), mas que os recursos demoraram a aportar nos cofres da Prefeitura.
“Houve uma mudança de Governo, saiu um ex-presidente e outro, e até que se adequa e tudo demora. O dinheiro chegou, fazem mais ou menos, uma semana ou dez dias”, explicou.
Ele ainda acrescentou que sempre notificaram a empresa quando a obra estava sendo executada, no entanto, elas foram paralisadas por falta de recursos, que ficaram quase oito meses sem repasse.
“Esse dinheiro foi paralisado mais de oito meses porque esse ano não havia recurso para essa obra, e agora chegou. Então, o que a gente pede para o pessoal do bairro é calma. Nós garantimos para a comunidade que a partir de segunda-feira, dia 21, 22 de agosto o pessoal vai voltar para a obra e vai terminá-la”, afirmou o secretário.
Leia também: Obras do BRT na avenida Couto Magalhães começam em setembro, diz Sinfra
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).