O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) determinou ao Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) e a Secretaria de Obras para não executarem obras de pavimentação asfáltica onde não tem rede de água. A informação é do diretor-presidente do DAE/VG, Carlos Alberto ao .
“Se for fazer asfalto que coloque a rede de água, como acontecerá no Parque Sabiá, São Mateus e outros bairros que estão recebendo o serviço de pavimentação asfáltica pela Prefeitura Municipal, teremos a oportunidade de fazer as redes e fazer as ligações domiciliares, o mais importante”, declarou Carlos Alberto.
Já o secretário de Obras de Várzea Grande, Luiz Celso de Morais Oliveira, afirmou que as ligações são feitas durante as obras, para evitar problemas como aconteceram no bairro Paiaguás, onde para resolver irá precisar de investimentos. No bairro Paiaguás, uma das reclamações são os buracos feitos no asfalto novo.
"Lá havia alguns empresários que estavam construindo alguns condomínios, depois que era aprovado o projeto de asfalto, eles faziam algumas ligações, é por isso que o Paiaguás é problemático. Há 10 anos, você tinha uma área, um terreno, em seguida fazia um desmembramento de lote, depois fazia uma ligação, a Prefeitura ia tapar o buraco, amanhã você fazia do segundo imóvel, que você desmembrou, abria-se um novo buraco. Foi o que aconteceu lá. Hoje precisa arrumar uma verba para resolver o problema. O maior gargalo que temos é o Paiaguás, mas resolveremos o problema”, contou o secretário.
Contudo, segundo Luiz Celso, as novas obras, a exemplo do asfalto no Jaiminho já concluída e no bairro Jardim Maria Isabel e no Jardim Eldorado em andamento, já são entregues com as ligações de água prontas. “Hoje estamos fazendo essas obras, mas já estamos deixando os canais prontos, as ligações prontas de água”, garantiu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).