Pai e filho foram presos pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil, no município de Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte), com apoio da Delegacia de Polícia de Colíder (650 km ao Norte), na manhã desta sexta-feira (06.02). Os acusados, Genésio Tauffer, 54, e seu filho José Marcio Tauffer, 33, foram autuados em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido e pela posse ilegal de munições de uso restrito.
O flagrante aconteceu durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pela Justiça. A ordem judicial decorreu de uma série de investigadas em seis inquéritos policiais, instaurados pela Polícia Civil em desfavor dos dois acusados. Pai e filho respondem pelos crimes de ameaça, apropriação indébita, violação de domicílio, injúria, lesão corporal, dano e disparo de arma de fogo.
Com indícios de envolvimento com ações criminosas, o delegado de polícia Ruy Guilherme Peral da Silva, representou pelo mandado de busca e apreensão domiciliar.
Os mandados foram cumpridas na comunidade rural União da Vitória, Assentamento Veraneio, na cidade de Nova Canaã do Norte. Durante buscas, investigadores de polícia apreenderam com Genésio duas munições calibre 44, de uso restrito, e com José Marcio foi localizado uma arma de fogo tipo garrucha com 44 munições intactas.
O delegado Ruy Guilherme pediu a Justiça a conversão do flagrante em prisão preventiva.
Participaram das prisões os policiais civis Kleber Lauro Vani de Oliveira, Robson Rogério de Arruda Moraes, Luiz Carlos Felix Viana, coordenados pelo delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, em parceira com a Polícia Militar de Nova Canaã do Norte.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).