A operação “Macaco” deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte), com objetivo de combater o alto índice de roubos no município, finalizou com 11 pessoas presas em flagrante, 10 armas de fogo apreendidas e mais de dois quilos de entorpecentes apreendidos.
A quadrilha conhecida como “Primeiro Comando da Vila Horizonte”, responsável por vários roubos em Tangará da Serra e Nova Olímpia, foi desarticulada na operação. A ação iniciou com a identificação e prisão dos líderes da quadrilha, Robson Ribeiro, o “Macaquinho” e Heverton Fontes, na segunda-feira (02.12).
Segundo as investigações, os acusados patrocinavam bailes funks com o dinheiro obtido com os roubos, com objetivo de aliciar menores de idade para o uso de entorpecentes e para a prática de crimes.
Com a prisão dos líderes da quadrilha, a equipe de investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, chegou aos demais integrantes na quadrilha, totalizando 11 presos em três dias de operação. A maioria das prisões aconteceu fora de Tangará da Serra.
De acordo com o delegado da Derf, Vitor Chab Domingues, as investigações que resultou na desarticulação da quadrilha envolveram toda a regional de Tangará da Serra. “O trabalho integrado foi essencial para garantir o sucesso da operação”, destacou o delegado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).