01 de Setembro de 2024
01 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 13 de Agosto de 2022, 14:05 - A | A

Sábado, 13 de Agosto de 2022, 14h:05 - A | A

NOTA DE REPÚDIO

Ong repudia evento em MT por homofobia e incitação ao crime contra pessoas LGBTQIA+

O evento ocorreu no último dia 11, no município de Marcelândia (a 639 km de Cuiabá)

Edina Araújo/VG Notícias

A Ong Mães pela Diversidade de Mato Grosso repudiou os gestores da Prefeitura de Marcelândia, organizadores e patrocinadores do Rodeio, ocorrido durante a Expolândia, pelos crimes de homofobia, discriminação e incitação aos crimes de homicídio e de extermínio contra pessoas do segmento LGBTQIA+. O evento ocorreu no último dia 11, no município de Marcelândia (a 639 km de Cuiabá).

Durante o rodeio transmitido ao vivo pelo YouTube, o apresentador vestido de palhaço, em conversa com o locutor, perguntou se outro saberia qual era a maior alegria e a maior tristeza de um caçador. Com a negativa do locutor, o palhaço diz: “A maior alegria do caçador é matar uma onça, tirar o couro e estender na sala da sua casa, e a maior tristeza é ter um filho “viado” em casa e não poder matar”.

Não bastasse a piada de mau gosto, um homem com um figurino de veado aparece desfilando pela arena. Enquanto ele desfila fazendo gestos, no fundo toca a música “ele é veado mais é meu amigo...”.

Leia matéria relacionadaRodeio em MT tem fala homofóbica: "maior tristeza do caçador é ter um filho viado e não poder matar”

NOTA DE REPÚDIO

 
A ONG MÃES PELA DIVERSIDADE DE MATO GROSSO vem manifestar o seu repúdio contra comentários de animadores pronunciados durante o Rodeio, ocorrido no dia 11 de agosto, no município de Marcelândia., MT A atitude desses animadores de rodeio, foi no mínimo desumana e cruel e fere a dignidade da pessoa humana de nossos filhos e filhas. Nós Mães pela Diversidade MT não queremos a morte nem dos nossos e nem de nenhum filho ou filha.

Nós os amamos do jeito que são. Algumas de nossas famílias estão de luto porque algumas pessoas que tem ódio no coração cometem violências contra eles e elas apenas por serem diferentes em sua forma de amar. Nós Mães pedimos o fim da violência contra nossos filhos, pedimos respeito. Nós temos respeito por seus filhos e não desejamos a morte deles. Deixem nossos filhos viverem!! Deixem nossas famílias em paz !! Exerçam o amor ao próximo a todos!

Essas falas pronunciadas no rodeio causam dor e sofrimento às famílias que tem LGBTs! Mães pela diversidade esperam que os gestores públicos e organizadores do referido rodeio, não compactue com essa prática de ódio discriminação aos nossos filhos. A HOMOFOBIA e DISCRIMINAÇÃO são crimes previstos em leis equiparados ao racismo. Falas homofóbicas colocam em risco a vida de nossos filhos e filhas e podem causar mais casos de suicídios. Muitas mães choram diariamente a perda de seus amados filhos e filhas.

O rodeio é uma das festas mais populares e de grande concentração de público formado por famílias de todas as raças e gêneros e diversidade social. Um evento de tal magnitude, deve ser lugar para se espalhar amor e compreensão e jamais instigar ódio e crime contra a vida humana. A "palhaçada" não tem graça nenhuma e é intolerável. Nós Mães pela diversidade do MT exigimos que esse fato ocorrido seja apurado pela prefeitura de Marcelândia e pelo Governo do Estado em razão já que por esses foi patrocinado.

As Mães pela Diversidade pedem amor e o fim do Ódio, do Preconceito, da Homofobia e da violência contra seus filhos LGBTs! Repudiamos e esperamos que haja rigorosa apuração e responsabilização contra os organizadores do evento.

O Movimento Mães pela Diversidade manifesta apoio e solidariedade às famílias e aos seus filhos e filhas afetados emocionalmente e psicologicamente por esses atos desumanos, bem como a todos que lutam pelo direito ao RESPEITO e AMOR ao próximo.

“Tirem o preconceito do caminho, porque vamos passar com o nosso amor”, Mães pela Diversidade” de Mato Grosso.
Cuiabá, 12 de agosto de 2022.

Mães pela Diversidade de Mato Grosso.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760