A comunidade da Escola Estadual Elizabeth Maria Bastos Mineiro, em Várzea Grande, votou por unanimidade contra o fechamento do período noturno da unidade escolar. Os pais, alunos, professores e trabalhadores da Educação se reuniram nessa terça-feira (27.08) em assembleia com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep).
Ao , o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Juscelino Dias de Moura informou que a reunião com os pais também deliberou por uma manifestação na próxima semana.
“Por unanimidade votamos contra o fechamento do período noturno. Também deliberamos uma manifestação para a próxima terça (03) com concentração a partir das 17 horas na escola. A ideia é fechar a BR [Rodovia dos Imigrantes]. São 300 alunos prejudicados e a nova escola que vai inaugurar fica distante para parte dos alunos”, declarou Juscelino Dias.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informou por meio de nota, que não haverá qualquer alteração nos turnos da Escola Estadual Elizabeth Maria Bastos Mineiro. No entanto, o fechamento do período noturno da unidade foi comunicado por e-mail pela própria Seduc-MT.
O documento assinado por Dominique Emanuelle, técnica administrativa e coordenadora da Gestão Escolar e Rede, considera o reordenamento de turmas para o ano letivo de 2025. A Seduc-MT informou ainda, que o noturno será reordenado para nova Unidade Escolar a ser inaugurada.
Essa é a segunda vez que a Seduc-MT informa o fechamento do ensino noturno e após pressão da comunidade escolar recua. Esse é o caso do Colégio Liceu Cuiabano. A Secretaria resolveu manter as atividades no período da noite na unidade de ensino, mas, sem detalhes, informou que haverá fechamento em outras unidades.
Leia mais: Seduc-MT manda fechar período noturno de escola estadual em VG e causa revolta
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).