Robson Assunção da Silva, 36 anos, que morreu soterrado enquanto trabalhava era funcionário de uma empresa terceirizada que prestava serviço para a empresa de Imóveis MRV, no bairro São João Del Rei, em Cuiabá.
Conforme assessoria do Corpo de Bombeiros (CBM), Robson e um jovem de 22 anos, estavam fazendo escavações de uma rede de esgoto, quando houve um desmoronamento de terra.
Ambos ficaram soterrados e foram resgatados pela equipe dos bombeiros. Os trabalhadores receberam massagem cardíaca até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os socorristas do Samu constataram a morte de Robson ainda no local. O outro funcionário foi reanimado e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Outro lado
A reportagem do entrou em contato com a assessoria da empresa MRV, que enviou manifestação sobre o caso:
Em nota, a assessoria informou que está levantando todas as informações necessárias para esclarecer as causas do acidente. Conforme a MRV, a terceirizada empregadora dos funcionários envolvidos foi formalmente contratada para executar uma obra de infraestrutura externa de rede de esgoto e nós exigimos em contrato que a empresa contratada forneça todos os treinamentos e equipamentos de segurança necessários para a execução das obras.
Contudo, ao ser questiona qual seria essa empresa, a assessoria disse que não saberia informar ao o nome da empresa, mesmo afirmando que a mesma prestou toda assistência necessária aos familiares do trabalhador Robson Assunção da Silva.
Nota na íntegra:
A empresa lamenta profundamente o ocorrido e está levantando todas as informações necessárias para esclarecer as causas do acidente. Informamos que a terceirizada empregadora dos funcionários envolvidos foi formalmente contratada para executar uma obra de infraestrutura externa de rede de esgoto e nós exigimos em contrato que a empresa contratada forneça todos os treinamentos e equipamentos de segurança necessários para a execução das obras. Já asseguramos que a empresa contratada prestou toda a assistência necessária aos familiares da vítima.
Leia matéria relacionada - Trabalhador morre soterrado após barranco ceder; outra vítima está em estado grave
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).