O rompimento de uma adutora que abastece os bairros CPA I e CPA II, em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (16.02), causou o interrompimento do abastecimento temporariamente, deixando toda região da grande CPA e bairros adjacentes sem água.
Conforme imagens encaminhadas por populares ao , uma máquina escavadeira que presta serviços para as obras do BRT (Bus Rapid Transit) na avenida do CPA, foi a responsável pelo rompimento da adutora.
As imagens mostram o momento que escavadeira perfurou o cano e jatos de água assustaram quem passava pelo local.
As obras para implantação do BRT na avenida do CPA, em Cuiabá, iniciaram no começo do mês de janeiro. Na ocasião, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), determinou a fiscalização por parte do município para exigir toda a documentação necessária que, segundo ele, não existe.
A briga entre o governador Mauro Mendes (União) que é a favor do BRT e Emanuel que existe na implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) vem se estendendo ao logo dos anos.
Nesta sexta-feira (16), o prefeito Emanuel ingressou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando a suspensão das obras do Bus Rapid Transit (BRT) na cidade.
Outro lado – A reportagem do entrou em contato com a Concessionária Águas Cuiabá, que informou que a adutora (tubulação de grande diâmetro) foi rompida durante ação de terceiros, mas que as equipes neste momento já estão atuando no reparo.
A concessionária informou, ainda, que em função da atividade, o abastecimento aos bairros CPA 1 e CPA 2 encontram-se temporariamente interrompido. A previsão é que o serviço seja concluído até o fim da tarde desta sexta-feira (16) e o fornecimento de água pela rede retomado, de forma gradativa, conforme pressurização da rede.
“Moradores destas localidades que estiverem desabastecidos e necessitarem de fornecimento de água tratada por meio de caminhão-pipa, devem fazer a solicitação pelos canais de atendimento: Call Center, 0800 646 6115 (ligação gratuita) e WhatsApp (65) 9 9276-6008”, diz trecho da nota.
Outro lado - A reportagem também entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), que confirmou o rompimento da adutora, mas se limitou em informar que a empresa Águas Cuiabá foi acionada para fazer o reparo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).