A eleição para a escolha dos 15 novos conselheiros tutelares de Várzea Grande neste domingo (06.12) está tranquila e sem incidente até o momento. A informação é da Guarda que está presente nos três colégios onde estão ocorrendo à votação.
A reportagem do VG Notícias esteve nos três colégios onde ocorrem a votação: Adalgisa de Barros (Jardim Aeroporto) Escola Nair de Oliveira (Jd. Glória I) e na Escola José Leite de Moraes (Cristo Rei), a movimentação é grande e a disputa está acirrada. Muitos candidatos contam com o apoio de vereadores.
Ao todo, 93 candidatos concorrem a 15 vagas. O salário é de R$ 3 mil para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, mais regime de plantão, conforme definido na Lei Municipal e no Regimento Interno do Conselho Tutelar. A função de conselheiro tutelar é de dedicação exclusiva, sendo incompatível com o exercício de outra função pública ou privada.
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), aproximadamente 15 mil eleitores cadastrados devem votar durante.
De acordo com a presidente da OAB/VG, Flávia Moretti, também da comissão eleitoral, em cada escola tem um advogado representando a instituição neste pleito para garantir lisura no processo.
A votação encerra às 17 horas. Após o encerramento do pleito, as urnas serão recolhidas e escoltadas pela Polícia Militar (PM) e pela Guarda Municipal até a Subsecretaria de Educação, para apuração em tempo real e divulgação do resultado do processo eleitoral.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar estão nos três locais de votação para garantirem segurança e a ordem da eleição. Equipes técnicas do TRE/MT estão dando apoio e suporte para que o pleito seja realizado com transparência e lisura.
Os conselheiros eleitos neste domingo tomam posse em janeiro de 2016.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).